Resenha do livro - Lucrécia Borges: A Princesa do Vaticano

Sinopse

Os Bórgias foram e serão sempre conhecidos pela sua infâmia. 
C. W. Gortner conta-nos a história de uma das mais poderosas famílias do Renascimento, que dominou a política e a sociedade da época. Movidos pela ambição de poder, cometeram as desvirtudes mais perversas. 
Com a polémica eleição de Rodrigo Bórgia para papa Alexandre VI, os Bórgias alcançam uma posição privilegiada na corte papal, iniciando uma nova era na cidade de Roma
Na presença da ameaça de uma invasão francesa, Rodrigo, pai da ingénua Lucrécia, é obrigado a casá-la com um adversário poderoso, tornando-a num mero peão político. Porém, quando os rumores de indecoro, assassinato e incesto sobre Lucrécia ameaçam aqueles que ama, esta dá uso à astúcia e inteligência. 
Afinal ela é uma Bórgia!

Resenha

Eu já li este livro há alguns anos, é um romance ligeiro, de leitura agradável, admito que apesar de não ser uma leitura muito desafiante, tenho uma especial paixão por romances históricos.
Lucrécia Bórgia, sempre foi uma personagem histórica feminina que preencheu o nosso imaginário, devido ao facto de pertencer a uma família completamente escandalosa, que alcançou um poder que ninguém imaginara que poderiam alguma vez alcançar.
Esta também nos inspira curiosidade pelo fato de ser de dotada de uma beleza enigmática e, devido a esta tornou-se num exemplo exagerado de moeda de troca, não nos podemos enganar neste período todas as mulheres eram tratadas como um objeto de troca, em negócios de família, infelizmente para Lucrécia foi usada por três vezes como instrumento politico.
Enfim, será uma boa leitura de Verão, ou então, uma boa reflexão do papel da mulher na história.

Autor

De ascendência espanhola, C. W. Gortner vive atualmente na Califórnia.
C. W. Gortner possui um mestrado em Escrita na especialidade de Estudos Renascentistas, pelo New College of California.
Os seus romances históricos, têm-lhe valido elogios por parte da crítica internacional. Os seus livros já foram traduzidos em 21 línguas e tem mais de 400 mil exemplares vendidos.

Comentários

Mensagens populares