RESENHA DO LIVRO: O PROFETA


Sinopse

profeta, é um livro onde o autor explora a sua visão de conceitos existenciais humanos, sob a voz do profeta Mustafá. 
O profeta Mustafá responde a todas as questões dos aldeões sobre amor, paz, 
justiça, família entre muitas outras. 

Resenha

Na minha opinião, a obra, "O profeta", de Khalil Gibran, pode ser caracterizada como uma obra literária espiritual.
Confesso que fui atraída por esta obra, pelo amor que senti pelo livro do mesmo autor, "Pensamentos e Meditações", que na minha modesta opinião é uma obra 
com um nível de inspiração muito mais elevado, que este seu livro "O Profeta", (mas também tenho que confessar, que "Pensamentos e Meditações" tem um significado muito especial para mim, será um livro que preencherá o meu coração para todo sempre - o livro que mudou a minha vida). Ambos tem um objetivo muito preciso, ajudar o leitor a perspectivar outraformas, de ver um conjunto de conceitos, dos quais já possuímos ideias pré-concebidas, oferecendo-nos tempo de reflexão, comparação e, por vezes até quem sabe, não consiga renovar a nossa visão de esses mesmos conceitos sobre a existência humana.
Tudo isto através de uma linguagem poética simples e ao mesmo tempo resplandecente.

Autor

Khalil Gibran, nasceu em 1883 em Bacharré, no Norte do Líbano, tendo vivido numa pobreza extrema, o que acabou por fazer com que khalil e a sua família emigraram  para os Estados Unidos em 1895.
Viveram em Boston, onde o fotógrafo e editor Fred Holland reconheceu o seu talento e, decidiu ajuda-lo. 
Cimentou a sua reputação como escritor com a obra, "O profeta" estabelecendo -se como um dos escritores que marcou a literatura moderna árabe. Morreu em 1931.
 



Comentários

Mensagens populares